guiada

Meditações Guiadas #1

19:01 Vítor Bertocchini 0 Comments





MINDFULNESS (Atenção Plena) - Curta Prática para Principiantes - 10m
♥ Mindfulness - Pausa dos 3 passos - 4m
Meditação - c/ Paulo Borges - 10m
Mindfulness no Corpo (body scan) - c/ João Palma - 15m
MINDFULNESS - Cultivo da Bondade - 18m
MINDFULNESS - Cultivo da Gratidão 15m (432Hz)
MINDFULNESS 10 Minutes Breath Meditation w/ Karunavira
Atenção Plena da Respiração c/ João Palma
Atenção Plena da Respiração c/ Sagarapriya
Meditação guiada #1 c/ paulo borges
Meditação guiada #2 c/ paulo borges
Meditação guiada #3 c/ paulo borges
Meditação guiada #3 c/ paulo borges
Shorter Body Scan - Karunavira (Bangor Univ.)



SUGESTÃO A prática regular

Para obter os benefícios da meditação é necessário praticar regularmente. Como acontece com qualquer atividade não é possível ir mais fundo se não dedicarmos a nossa atenção e engajamento.
Tente meditar todos os dias, ou pelo menos várias vezes por semana. Se não medita durante semanas ou meses irá ser mais difícil quando tentar novamente. Inevitavelmente, haverá momentos em que a última coisa que quer fazer é meditar, mas, mesmo por apenas alguns minutos, muitas vezes, essas sessões são as mais produtivas.

****************************************­**************************

MINDFULNESS - O QUE É?

O termo mindfulness (atenção plena) deriva da palavra Sati, em Pali, (Smṛti em Sânscrito), um elemento essencial da prática budista. A prática de mindfulness está cada vez mais presente na Psiquiatria e Psicologia para aliviar uma variedade de condições físicas e mentais, incluindo transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade e na prevenção de recaída na depressão e dependência de drogas. Tem ganho popularidade no mundo inteiro como um método de excelência para lidar com as emoções.

Contrariamente à crença popular, mindfulness não procura esvaziar a sua mente de pensamentos ou emoções. Na sua base, é o prestar atenção ao momento presente, sem ficar apegado ao passado ou sem se preocupar com o futuro, sem julgamentos, com abertura e curiosidade.

ver mais

0 comentários: